O primeiro passa para traçar uma estratégia para a campanha dos Smurfs é analisar o público alvo do produto.
O Mc Lanche Feliz por si só, é um produto tipicamente infantil, porém quando levamos em conta o fato do filme os smurfs ser uma regravação, temos que pensar que existem pais e adultos da geração dos anos 80 que também gostavam dos smurfs, e mais que isso, que compram o Mc Lanche feliz para seus filhos.
Uma campanha para esse produto seria divida em atrair o público infantil e despertar a atenção do público adulto.
Para o público infantil a principal estratégia seria investir em mídia em canais voltado para o público infantil ( cartoon, disney channel, discovery kids nick e etc), pois são programas mais específicos. Outra estratégia seria investir em sites de interação infantil on line, como terra jogos, e fazer uma campanha promocional com banners pela cidade próximo a escolas.
Para o público adulto, uma campanha em mídia aberta aos finais de semana ( sabado) pois é o momento em que geralmente a familia esta junta em casa, e dessa forma, atrairia atenção de adultos e crianças.
O Mc Donald's hoje possui muitos concorrentes diretos como Bob's, Giraffas, KFC e etc, e além disso, existe hoje uma cultura de alimentação saudável que torna antigos estabelecimento que nem sequer ameaçavam o Mc Donald's grandes concorrentes diretos. Para tratar a concorrencia é preciso investir em cardápios alternativos, com foco em alimentação saudavel e balanceada e buscar a fidelização dos clientes "mirins" em fase de formação de gostos e opiniões por meio de campanhas de brindes, como o caso da Campanha dos Smurfs.
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